Mais de 6 toneladas de arroz distribuídas para os mais necessitados

Instituições caritativas e de apoio social, são as principais beneficiárias da ajuda alimentar da Fundação Manuel Pinto da Costa.

Arroz, é um dos principais produtos, que nesta quadra festiva, está alimentar as dispensas dos lares de idosos, dos centros de acolhimento de crianças, assim como o hospital Central Ayres de Menezes.

O arroz produzido na Índia, chegou a São Tomé e Príncipe, através da parceria entre a Fundação Manuel Pinto da Costa e a sua congénere da Índia designada GNS.

A entrega da oferta tem merecido agradecimento das instituições de apoio social, que dizem confrontar-se com grandes dificuldades, para garantir refeição quente aos idosos, crianças, assim como para as pessoas internadas no hospital central.

A distribuição do produto começou na ilha do Príncipe, com cerca de 3 toneladas. O Hospital Central Ayres de Menezes recebeu duas toneladas e meia. O lar dos Idosos Simoa Godinho, beneficiou de meia tonelada, assim como o lar São Francisco da Irmã Lúcia na cidade de Neves no norte da ilha de São Tomé.

O arroz da Fundação Manuel Pinto da Costa, está também a caminho do Lar dos Idosos da Cidade da Trindade, do Centro de Acolhimento de Santo António, o Centro de Dia Padre Silva na vila da Ribeira Afonso, e o Centro Social da Vila Malanza no extremo sul da ilha de São Tomé.

Abel Veiga